sexta-feira, 16 de abril de 2010

Trabalhar pra quê?

Sir Oscar Wilde dizia que "O trabalho é a praga das classes bebedoras". Eu e mais uma galerinha aí temos que concordar. Quem disse que o trabalho enobrece o homem só podia lucrar muito com isso. O trabalho me faz perder tempo de conhecer mais a arte, livros, músicas, filmes e ser feliz.

Sabe aquele dia que você tem vontade de mandar todo mundo tomar no cu e sair pisando duro e batendo portas no trabalho? A maioria das pessoas SUPER AGUENTA essa vontade. Tem gente que não.



Este vídeo me fez lembrar o garçom de um restaurante aí que eu não Jig's, ops...digo o nome por questões éticas. Pedi o hamburger que parecia extremamente apetitoso no cardápio. Ou pelo menos deveria ser pelo preço. Quando chegou, aquela decepção:

-Porra, ISSO é aquele sanduíche?

O garçom, na maior naturalidade:

- É porque você não viu o cachorro quente!

Fiquei tão sem reação com a condescendência do funcionário que até comi o lanche sem reclamar.

Depois, quando perguntei se um buraco na mesa servia pra jogar lixos, ele responde:

-Não serve, mas joga o que você quiser aí!

Apreciei TANTO a honestidade daquele garçom que deixei uma gorjeta.

3 comentários:

Anônimo disse...

Descobri seu blog hoje. Li esse post e ri demais. Li também suas histórias da viagem à Europa. Bom, se te serve de consolo eu dormi num Caixa Eletrônico na Espanha (e eu sou uma menina!). Vc tbm faz USP (como o pessoal do Vereda?),

bjs,
Bia.

Victor Gouvêa disse...

Oi Bia!!

hahaha essas histórias de viagens são infinitas né? E quanto menos dinheiro, mais hitória pra contar! =) Sim, escrevo pro Vereda Estreita e sou amigo do Olé, do Possa, vc conhece eles?
Beijo e obrigado pela visita!!

Anônimo disse...

Hahaha, tenho muita história estranha, a maioria na Espanha, não sei porque.
Eu faço SanFran (Direito-USP) e acho que conheci um deles (não lembro quem) por lá... Não ajudou muito né?! rs.

Bia.