domingo, 5 de outubro de 2008

Da série odeio...

Outro dia fui pegar um busão na Augusta pra descer ruas-chiques-abaixo e chegar na Cidade Universitária. Ô tarefa ingrata. Passar diariamente de busão pela Av. Europa é tortura. Me sinto o cachorro em frente àqueles giradores-de-frangos. São Lamborghinis, Ferraris, Mazerattis, Porsches...e eu dentro de um exemplar da Caio, pagando meia passagem.
Mas seguinte é esse...Estive todo pimposos no ponto esperando o famigerado "Cidade Universitária". Mas descobri que as pessoas são possuidas pelo demo quando o referido se aproxima! Não é possível! Aquelas carinhas de inocentes num piscar de olhos se tornam capetas em forma de guris ( MALLANDRO, Sérgio) e ficam mirando onde vai parar a porta!
Feliz ou infelizmente, neste dia a porta parou na minha cara, e eu me dirigi à mesma com o intuito de adentrar o bus. Mas puta que o pariu! Um cara me ACOTOVELOU pra entrar na minha frente! Nesta hora eu juro que pensei tanta coisa junto, que me deu até um piripaque interno. Que viado é esse que num pode correr o risco de ficar em pé?! Que merda de cultura da vantagem é esta onde se estapeia (ou acotovela, no caso) pra ficar sentadinho?! Que porra de país é este que eu tô vivendo onde não existe civilidade mínima?! E por aí vai (acreditem, eu suprimi MUITAS palavras feias que me vieram à cabeça).
Olhei bem nos olhos daquela múmia sentada passando a mensagem explícita: Vai tomar no cu seu filho de uma puta de merda.
Acho que ele entendeu: Você roubou meu primeiro lugar no ônibus! Da próxima vez te dou um murro na boca.
Entendida a mensagem ou não...me fez pensar que, mais do que barulho de boca, eu O-D-E-I-O a falta de civilidade.
Bom...preciso por uma boca mastigando do lado de alguém jogando o lixo no chão pra decidir o que eu odeio mais...
Aguardem em breve a decisão final!

Nenhum comentário: