terça-feira, 23 de setembro de 2008

Quando a luz dos olhos meus...

Tem uma coisa, que eu posso fazer workshops internacionais, mestrado, pós-doutorado, MBA com Bill Gates e Steve Jobs juntos, mas ainda assim não vou aprender a fazer bem: Conversar com vesgos.

Eu sei que é uma puta mancada eu estar falando isto aqui, e nem acho legal ficar tirando uma com defeitos dos outros...mas tenho CER-TE-ZA (soletrado, pra afirmar uma certeza grande) que incontáveis pessoas no mundo também não o sabem.

Primeiramente o grande dilema: Para onde olhar? Existem dicas...como "olhe para o que está olhando para você", ou ainda "não olhe em nenhum, mire no meio dos olhos"...mas sabemos todos que nada disto é efetivo. E o olho que chama mais atenção do que tudo, é aquele mais comunista, libertino e revoltado.

O segundo dilema é: Como se concentrar no que estas pessoas falam, se você não sabe sequer pra onde olhar? Não dá!!! Um vesgo pode passar o número de sua conta bancária com a senha, que ninguém vai saber! Todo mundo fica tão preocupado em onde olhar, e também em não parecer estar incomodado, ou ainda não deixar o vesgo perceber que fitamos exatamente o olho atordoado, que qualquer informação que saia de dentro da boca de um deles, se torna incompreensível!

Por isto divido minha frustração em não saber em que olho confiar. E os estrábicos que me perdoem...prometo que olharei para o céu da próxima vez.

Um comentário:

Eliana Grellet Nicolas disse...

Victor! Nao sabia que vc tinha um blog!
Adorei seus posts...morri de rir!

beijos

Eliana Grellet
(Marisa de Merdade)