terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Se o Cavalo Manco falasse...

Banda Calypso é indicada ao Nobel da Paz

Os paraenses Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, concorrem ao Prêmio Nobel da Paz. A indicação foi oficializada na segunda-feira, 2, em Belém (PA), pela organização não-governamental Comitê da Paz, presidida pelo bispo João Pedro Nascimento.A justificativa da indicação é o “relevante trabalho humanitário em prol dos carentes da região Norte”. A organização se inspira nos Boinas Azuis, que ganharam o Nobel da Paz de 1988, pela atuação no canal de Suez.



Gente, juro. Tô besta. Ganhar a "Homenagem ao Artista" do Raul Gil pra mim já tinha sido o equivalente terem dado o DOUTORADO Honoris Causa pro Lula que a Universidade Federal da Bahia e a Universidad de Barcelona deram. Bom, mas a Mulher Melancia hoje em dia também é artista né. Tá, mas daí ao Nobel da Paz????

Já pensou em como figuraria isto na lista dos vencedores de tamanha Honraria?

1991: Mikhail Gorbachev
1993: Nelson Mandela
1994: Yasser Arafat
2001: Kofi Annan
2007: Al Gore
2009: Joelma & Chimbinha???????????

Peralaumpoquim! Como diria Galvão...(devia se candidatar também, agora que já virou putaria): Que que isso meus amigos!?!

Eles deveriam é ganhar um prêmio como os "Maiores Envergonhadores-de-pertencer-ao-Estado-do-Pará". (Pelo menos pros Paraenses que tem O MÍNIMO de noção psico-sócio-músico-artístico-espacial).

Bom, tenho fé no Santo Antonio da Boa Musicalidade que os jurados vão, pelo menos, rir da indicação. Espero. Torço.

Putizgrila. Fiquei com um medo maior do que serem indicados: Eles ganharem. Com isso o Calypso vai ser promovido por todo o território nacional a níveis alarmantes. Não sei se suportaria ter que ver entrevista de Joelma & Chimbinha no Roda Viva. Acho bom começar a rezar pra que o Senhor Nobel role BASTANTE no caixão, e mexa seus pauzinhos (ou ossinhos, que seja) do além para que uma desgraça de tamanha magnitude não se concretize.

"A Lua me traiu, acreditei que era pra valer".

Com esta frase retirada diretamente de uma música do famigerado grupo supramencionado, encerro o post. Sem mais. E com muitas velas acesas.



* Obrigado mais uma vez à minha amiga nipocearense pela deixa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Victor, sou eu sua velha amiga de colégio, a Paty! Foi a primeira vez que visitei seu blog e li seus posts! Gostei muito e como já é fatídico, ri muito. Afinal, sempre foi assim quando estava ao seu lado. Mas, tenho algumas críticas a fazer sobre este.
Evidente que a indicação da banda Calypso ao prêmio Nobel da paz é desproporcional, ou como se diz, fora de contexto. Entretanto, muito duras são suas observações sobre o grupo musical.
Eles são uma expressão da cultura de sua região, o Pará,e acredito que o povo que lá reside, tem muito orgulho de ambos.
É claro, não compararemos sua música com nada erudito, nem discutiremos sua qualidade musical. Mas é importante respeitarmos todos os estilos, e encararmos essas diferenças com olhos menos preconceituosos, inserindo a banda Calypso, que convenhamos possui mais fãs que o Los Hermanos, na grande maravilha que é a diversidade da cultura brasileira.
Ah... é o que eu acho!
Bjos

Ps: pessoalmente, também acho breguérrimo o figurino e já acendi minha vela!

Victor Gouvêa disse...

Desconsiderem o comentário acima. A garota tá fazendo direito, coitada. Tá com mania de defender qualquer um que aparece na frente com cara de cachorro molhado.