terça-feira, 16 de março de 2010

Medicina Tradicional Matriarcal

A medicina pra minha mãe poderia ser toda jogada no lixo.




Sou o 4º filho, quer dizer né. A não ser que eu tenha algum membro AMPUTADO, pra ela não é nada não.

Pra minha mãe, os males do corpo são dois: Do pescoço à pélvis, são gases. Da pélvis aos pés, é muscular. E na cabeça é psicológico ou pressão baixa, portanto não é um mal.

Então teve uma vez que eu operei o nariz e a garganta. No segundo dia de recuperação, com o nariz todo tapado e a garganta inchada, não estava conseguindo respirar, fazendo até barulhinho quando puxava o ar. Falei:

- Bãããe. Zum to conziguizu respirá!

Ela olha pro meu estado pífio e responde:

-Nada amor. É psicológico. Esquece isso que já passa tá?

Bom, não passou. Ela resolveu me levar no hospital porque estava ficando meio roxo. Daí, né...talvez seja melhor dar a mão à palmatória. JUST IN CASE. Chegamos no hospital, a médica plantonista fala:

-Ainda bem que vocês vieram, porque ele está com uns CINCO PORCENTO de respiração.

Assim, simples. Tomei cortizona pra desinchar e voltamos pra casa.

Hoje em dia pelo menos minha mãe escuta o que eu tô sentindo. Claro que quase sempre concluindo: Ah, são gases! Toma um Luftal que passa! A Medicina Tradicional Matriarcal num falha jamais.

Um comentário:

Lingua afiada... disse...

Tenho que concordar com sua mãe ainda mais sendo o 4º filho experiência pra mais de metro....
Das caspas aos calos a medicina matriarcal funciona mesmo.