quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Anti Crime Tabajara

Depois de longo e tenebroso tempo de trabalho no Rio de Janeiro, venho respirar fundo novamente o ar poluido de São Paulo, e contar uma que me aconteceu por lá.
Tenho uma amiga que veio com uma teoria muito interessante: Uma solução infalível para se escapar de um assalto. A idéia é simples. Quando você anda solitariamente na rua escura, e vem no seu sentido, ou atrás de você uma pessoa suspeita, o que fazer? Muitos se desesperam, já aguardando o assalto. Outros tentam correr, inutilmente (porque enquanto você trabalha, o bandido tá batendo pelada lá no campinho de terra, e o físico dele é muito mais estruturado que o seu, pobre usuário semanal da academia cara do seu bairro).
Imite um boneco de posto! Pule e balance os braços e pernas rapidamente, chacoalhando a cabeça de um lado para o outro, meio correndinho. A teoria é esta: Nenhum ladrão seria bobo, louco ou idiota o suficiente para assltar alguém tão bizarro quanto você.

Teoria feita, pus na prática. Estava na Praia de Ipanema, umas 9 e tanto da noite, sentado no calçadão com os pés na areia. Um minuto após aproxima-se um ser esquisito suficiente para ter medo, e fala com aquele sotaque Cidade de Deus:

- Onde é que tu mora?
- Moro aqui! (Com aquele sotaque não-moro-aqui-nem-fudendo)
- Passa o celular!!!! - disse ele.

Olhei bem pra cara do cara. Pensei nas probabilidades matemáticas dele querer de fato a merda do meu celular. Não carregava uma arma, uma faca, um objeto pontiagudo sequer. Pulso por pulso, eu também os tenho, a briga podia ser boa. Num lapso de (falta de) consciência, apliquei a técnica do boneco de posto.

-Não!!!! - respondi.

E sai pulando e girando a cabeça e balançando os braços pelo calcadão de ipanema feito um idiota. Se eu disser que deu certo, alguém acredita?
Pois é. Dado momento olhei para tras, e o cara já estava bem lá na frente andando calmamente, e provavelmente pensando:

-Puta que pariu. Que merda foi aquela?!!

Fui embora carregando o lixo do meu celular, e orgulhoso por ter descoberto, enfim, a tática mais infalível anti-assaltos do mundo.

PS: Não recomendo quando o indivíduo porta algo que possa te machucar. Na verdade é uma técnica pré-assalto.

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahahahahahaha, sensacional!