sexta-feira, 29 de agosto de 2008

"Bom humor" matinal

Realmente não consigo entender pessoas felizes às seis da manhã! Principalmente numa sexta-feira!!
Eu saindo para trabalhar, com aquele sono desgraçado após dormir míseras seis horas (isso se não foi menos porque ficamos conversando até sabe-se lá que horas) e cansaço acumulado de uma semana inteira de trabalho e "estudos", e me vem um cara aqui do prédio sair junto para "aproveitar a carona" (a pé!!) - disse ele. E me perguntou coisas da faculdade, do trabalho, do porquê de eu sair aquela hora e só chegar tão tarde e isso, e aquilo, e aquilo outro. E eu só pensando em como minha cama estava gostosa e quentinha.
Nesses meus minutos matinais, da subida de dez minutos até o metrô, eu aproveito para estar sozinha, refletir, respirar fundo e me acalmar para mais um dia de estresse e aproveitar que a rua é só minha, o vento é só meu, o tempo é só meu.
Aí é aquela coisa: se eu apressar meu passo me estresso - porque não é hora para aquilo - e se eu diminuir o ritmo posso me atrasar. Então tenho que aguentar calada, soltando um ou outro sorrisinho até acabarem os quatro quarteirões que me separam do infernal metrô.

Nenhum comentário: