domingo, 24 de agosto de 2008

pra que diabos serve o jaleco?!

jaleco: 1. Casaco semelhante à jaqueta. (michaelis)
infectologia: Ramo da medicina que trata das doenças infecciosas. (michaelis)
...utilizado como forma de proteção corporal em laboratórios e fábricas, onde, muitas das vezes, se torna um acessório obrigatório. (wikipedia)
Então tá.
Estava ("eu em meu lugar", a velha que me perdoe pela alteração em sua música) dia desses no metrô de sp, não eram nem seis e meia da manhã - sim, sim, eu acordo cedo - e vejo um homem usando o jaleco do setor de infectologia do hospital das clínicas para ir ao trabalho. Atente para o INFECTOLOGIA. O metrô não estava cheio, mas ainda assim o merdinha resolveu se encostar em tudo quanto é canto daquele carro (porque vagão leva carga, não pessoas) com o jaleco.
E é um tossindo daqui, outro limpando o nariz dali, e o jaleco fazendo sua função de colônia de bactérias... Pra completar essa orquestra o merdinha tira do bolso do jaleco umas notas surradas de 1 real, o famoso "dinheiro de bêbado", mais sujo que chão de banheiro público. Só faltou limpar a bunda. Só não limpou a pintura de palhaço estampada em minha face.
Daí um dia o merdinha chega em casa e transmite uma doença pra um de seus rebentos e fica desesperado imaginando o que foi que aconteceu, porque é que Deus (porque Deus é referência pra tudo, mas isso fica pra um post futuro) estava o castigando daquela forma.
Então tá.
***
E conversando com um amigo meu da Unifesp fiquei sabendo que o absurdo beira o inimaginável. Ou alguém mais sabia que a distinta classe médica, além de usar o jaleco pra não sujar a roupa de molho, disputa marcas de estetoscópio?
Será que quanto mais caro o estetoscópio menor o pênis? (E lá vem a eterna discussão da compensação fálica...)

Nenhum comentário: